A Universidade Federal do Ceará (UFC) registrou 1.807 vagas abertas para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que representa 43% do total.
De acordo com o Coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd, Miguel Franklin, foram ofertadas 4.197 para a primeira chamada do Sisu.
Miguel Franklin informou que o total de vagas preenchidas representa um resultado positivo. “No ano passado, tivemos um percentual maior, mas não nos preocupamos, já que ainda há várias chamadas”.
Confira o cronograma do Sisu clicando aqui.
Segunda chamada
As vagas disponíveis para a segunda chamada serão divulgadas nesta quinta-feira (26). A matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada será confirmada durante a primeira semana de aula (23 a 29 de fevereiro) nas coordenações dos cursos.
O Sisu
O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu.
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).