Ciro fala enquanto Cid permanece em silêncio. Foto: Kézya Diniz
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), chamou os policiais militares que participaram de movimento grevista no início do ano de“marginais fardados e covardes” e que pressionaram o governo usando“como escudo crianças e mulheres”.
As declarações foram feitas na quinta-feira (20) durante entrevista para a imprensa na entrega do prêmioContribuintes do Ano.
“Conchavo”
Ciro classificou a greve de Bombeiros e Policiais militares como um “conchavo de marginais fardados com  marginais da quadrilha da droga que colocou toda a sociedade refém”.
O socialista afirmou ainda que os grevistas pressionaram  Cid Gomes através da exposição de vidas “inclusive de crianças” para que fossem atendidas as revindicações da categoria.
Silêncio no Estilo
“É o estilo dele”. Com essa frase Ciro Gomes justificou o silêncio de Cid Gomes durante e depois da negociação que resultou no fim da greve dos PM’s.
O socialista ainda completou afirmando que o governador do Estado foi coagido a tomar uma decisão “terrível” para não “carregar na consciência o cadáver de uma criança”.
Marginais fardados e covardesAo comentar a decisão do irmão e governador, Ciro admitiu que Cid teve que “engolir” o movimento da categoria. Ele ainda criticou a postura dos policiais que participaram do movimento grevista.
“O Cid tinha que decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos todos para não correr o risco de carregar na sua consciência a morte de uma criança ou de uma mulher. Porque esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres”, disparou Ciro para em seguida concluir afirmando que:
“O Cid tomou uma decisão que todo mundo pode condenar, mas é uma decisão durríssima de tomar, preferiu ceder do que carregar na consciência o cadáver de uma criança”,concluiu.
Pra frente
Apesar das críticas do irmão, Cid Gomes garantiu anistia aos grevistas. O detalhe é que governo ainda não encaminhou para a Assembleia Legislativa a proposta que contempla as reivindicações de bombeiros e policiais militares.
O assunto deve movimentar a volta dos trabalhos dos deputados estaduais em fevereiro. O acordo firmado para por fim à greve foi assinado e encaminhado para as autoridades.
Para conferir a resposta dos policiais, clique aqui.
Agora, é aguardar pra ver!
Dúvida
Será que Cid Gomes concorda com o irmão Ciro?
Certeza
As palavaras de Ciro e o silêncio de Cid vão continuar gerando especulações.
Fonte: Jangadeiro Online