sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em vídeo, Cid Gomes fala em "rolo" com empresários em obra

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), aparece em um vídeo afirmando a intenção de fazer o que chama de "rolo" com empresários em uma obra de uma linha de metrô de Fortaleza.
As imagens mostram Cid e empresários conversando em uma festa, sabendo que estão sendo filmados. O governador explica uma ideia de negócio entre o governo e as empresas. O governo estadual, via assessoria, negou que tenha ocorrido qualquer negociação, mas apenas uma conversa "pública e informal".
Cid propõe aos empresários que o governo desaproprie as áreas afetadas pelas estações de metrô, mas que as empresas paguem essa conta. Em troca, podem "verticalizar", ou, seja construir prédios na região.
"Então vamos ver se a gente faz um rolo aí", diz o governador.
Um dos empresários afirma que vai pensar e diz: "Tragam um tatuzão [máquina que cava túneis] que a gente faz de volta um negócio desses". Cid diz que vai providenciar o equipamento.
A assessoria do governador ressaltou que a conversa, ocorrida em uma festa de empresários da construção civil, foi presenciada por várias pessoas e pela imprensa.
"Qualquer ação que o governo do Estado fizer a partir da ideia lançada será devidamente licitada", afirmou a assessoria.

Fonte:Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário