domingo, 12 de fevereiro de 2012

"És a favor? Ok. És contra? Te prepara..."


"Líderes" mundiais. - Foto: Internet
 Uma sociedade que é conivente com a pratica do monopólio – em qualquer área - está com seus dias contado. A fala de uma oposição responsável e que se fundamenta na ética e no bom senso cria um ambiente propício ao autoritarismo.

Engana-se quem pensa que o autoritário se apresenta com chifres, rabo e tridente na mão. Não. Ele mostrará uma auréola brilhante, sapatos macios e lindas asinhas a oscilar compassivamente. Convenhamos, seduz ou não?

Mas suponha que você descubra a farsa dele e tente freá-lo. Aí amigo... Te prepara, pois não admite o contra ponto, especialmente se possuir o peso da verdade e a força da justiça.

Assim, nesse processo insano e suicida deixa-se envolver pelo delírio inebriante do poder e, como Lúcifer, almejam o lugar de Deus para ditar o que deve ser o certo ou errado. 

Quanto à eliminação daqueles que legitimamente se lhe opõe, vale tudo; seja pela alienação da velha política romana do pão e circo, ou pela compra da consciência, afinal o dinheiro não dele mesmo e todo homem não tem seu preço? 

Revolta a qualquer pessoa de bem ver a má-fé e a desonestidade intencional com que é invertida a ordem das coisas pela prática refinada de tudo que estrategicamente condenava anteriormente, só que agora o discurso é outro, sempre é assim. Nada que a manipulação semântica não resolva.

E assim vamos indo, como o aquele sapo colocado numa panela de água sob fogo brando, coitado, o aquecimento foi tão imperceptível que morreu cozido. 

Gente, o aviso que a água está esquentando está sendo dado, cabe a nós pular fora, senão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário