sábado, 1 de outubro de 2011

Quanto vale um Professor?


  Esta é a pergunta que os governantes não sabem responder por diversos motivos:  
1-      Não sabem o que é passar 4 ou 5 anos investido em estudo passando por muitos apuros e situações difíceis dentro de uma instituição de ensino superior.
2-      Não sabem o que é uma sala de aula muitas vezes lotadas de crianças dependendo de seus esforços para serem instruídas, mesmo em condições de calamidades que muitas escolas se encontram.
3-      Não sabem o que é superar a fúria de uma violeta transformação adolescente.
4-      Não sabem da violência contra o professor
5-      Não sabem o quanto um Professor se dedicou anos de sua vida para aquela profissão e tem que ser afastado por que suas condições físicas não resistiram mais aos problemas da sala de aula.
6-      Não sabem que para não morrem de fome é preciso trabalhar com mais de um turno ,além as atividades levadas para casa.
7-      Não sabem que mesmo fora da escola o professor passa horas se dedicando ainda a sua profissão, corrigindo diários, provas e trabalhos, fazendo planejamento, revisando conteúdos e demais.
8-      Não sabem o quanto ainda tem que investir na sua profissão para ver se melhora o seu salario com bônus salarial que é uma vergonha.
9-      Não Sabem do valor de educar cada criança para que elas possam torna-se homens e mulheres dignas de fazer parte de uma sociedade, levando uma esperança de futuro melhor mesmo quando não mais acreditamos.
10-   Não sabem o que é ter que colocar o seu próprio salário para dentro da sala de aula para cumprir pelo menos 30% da LDB e dos PCNs, o qual somos obrigados a cumprir.
11-   Por fim, Eles não sabem de nada, pois, se escondem atrás de suas próprias mentiras e seus status, esquecem que um dia foram instruído por professores. Eles não sabem o que é ser professor por que não sabem o valor de um. Nós sim, sabemos o que é um professor e quanto valem, porque vemos o desenvolvimento da ciência, tecnologia, da sociedade, do país e do mundo, o qual vem mudando. E o professor não muda sua aparência ainda continua a mesma. Isso é uma vergonha e mostra a pobreza de caráter dos nossos singelos governantes que mentem para ganhar nas eleições, ofendendo a inteligência dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário