Manifestação dos professores - Foto tirada do Twitter do vereador João Alfedo (Psol)
A passeata dos professores da rede pública estadual, em greve, realizada na tarde desta segunda-feira (3), seguiu da Assembleia Legislativa até o Palácio da Abolição. Segundo o Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), mais de 5 mil pessoas participam da marcha, que teve início às 14 horas.
Os manifestantes fizeram pronunciamentos e gritaram palavras de ordem ao lado da sede do Governo. A Polícia Militar acompanhou a caminhada, mas nenhum incidente foi registrado. Os protestos devem acontecer até às 18 horas.
Reunião com Ivo
De acordo com os grevistas, uma reunião com o Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, para debater as propostas de adequação do piso salarial da categoria está marcada para as 11 horas desta terça-feira (4). Às 15 horas está prevista uma Assembleia Geral no Ginásio Paula Sarasate, para discutir a continuidade do movimento grevista.
Greve
Na última quarta-feira (28), professores resolveram acampar na Assembleia Legislativa e fazer greve de fome. Na quinta-feira (29), houve uma grande confusão. A polícia usou spray de pimenta para conter os grevistas que tentavam invadir o Plenário 13 de maio para impedir a votação da matéria que criava uma nova tabela de vencimentos para os professores de nível médio.