segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Descaso Pela Educação


Não me causa espanto ler o jornal ou assistir à TV e nada. Nem uma palavra sobre a luta dos professores por dignidade. Quanto cada veículo de comunicação recebe da verba de propaganda do governo Cid Gomes?

Sempre que há interesse financeiro envolvido, e acredito que estejamos falando de milhões, não podemos confiar naqueles que deveriam dar sua parcela de contribuição na construção de uma sociedade mais justa, equânime e informada.
Um veículo de comunicação que pauta sua ação com parcialidade e omissão agredi a sociedade. Esse discurso de imprensa livre e compromisso com a verdade é letra morta. Mas tratar a manifestação dos professores, realizada no último dia 19/08, como evento de trânsito me parece algo estranho Além da postura equivocado dos veículos de comunicação, vale discutir também a postura do governador Cid Gomes que se nega a negociar com os professores. Isolar-se do povo (professor faz parte do povo e é cidadão) criando uma zona de exclusão permanente e transitória e aplicá-la ao arrepio da lei é uma afronta ao Estado de Direito, ao direito de ir e vir, ao direito de expressão e livre associação.
A exemplo do Fortal (transferido da Beira Mar por cercear o direitos dos moradores), terá o governador que voltar ao Palácio Iracema e quem sabe construir um bunker?
Ainda sobre o comentário do governador sobre os professores feito no RN, alguns companheiros sugeriram que ele doasse o salário e governasse por “gosto”, eu sugiro que o governador leve sua sogra para passear com o salário de professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário