sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vergonha!!!



"Eu sabia que no interior tinha gente submissa e desinformada mas também conheço muita gente esclarecida e com senso crítico. Porém, constatei hj que os professores tem o que merecem pq fazem por merecer. Não aqueles professores de verdade que, estuda, fazem suas reflexões, possuem senso crítico e desenvolve tal senso em sala com seus alunos.

Hj vi o real motivo pelo qual a categoria dos professores não é respeitada nesse país. O simples fato da carreira não ser atrativa faz com que grandes mentes se afastem dela e as vagas sejam ocupadas por pessoas desesperadas e alienadas, que não sabem o potencial q tem a sua disposição. Hj vi muitos desses desesperados e alienados chegando de malas ao Ginásio Paulo Sarasate com olhares perdidos sem terem a noção do q estavam a fazer ali.

Vi uma verdadeira "boiada" humana sendo tangida de várias fomras pelo manipuladores de um sindicato que defende os intereeeses do governo e não da categoria, a qual era pra ser a razão de suas existência.

Por final vi o gado sendo recolhido para seus ônibus voltando para o curral de onde vieram, assustados com a ira de uma categoria revoltada. Uma categoria a qual os poucos pensantes q existem nela encontravam-se indgnados vendo toda uma história de luta sofrendo uma tentativa de destruição.

Porém essa luta não acabou. A parcela pensante e crítica da categoria não vai descansar. Esse grupo pensante mostrou que é forte, pois obrigou o governo e sindicato a apelarem para o q existe de mais sórdido: manipulação, intimidação, farsa, mentira e toda uma série de artíficios para desmobilizar a categoria. Mas não conseguiram."


Professor: A.J.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário