segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estudantes reclamam da prova de física do vestibular seriado da UPE

Provas foram aplicadas para os alunos do 1º e 2º do Ensino Médio.
Nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez dos alunos do 3º ano.


Foram realizadas neste domingo (13) as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA)  da Universidade de Pernambuco (UPE), o chamado vestibular seriado. Os exames foram aplicados nas cidades onde a UPE dispõe de unidades acadêmicas: Nazaré da Mata (Zona da Mata), Caruaru e Garanhuns (Agreste), Salgueiro, Arcoverde e Petrolina (Sertão), Recife e Camaragibe (Região Metropolitana), e também nos municípios de Paulista, Olinda, Jaboatão e Palmares.

Os alunos reclamaram do nível de dificuldade da  prova de física. Para o estudante Pedro Henrique, foi a mais difícil. “A prova foi boa, o conteúdo que o colégio deu caiu todo, eu só não gostei da prova de física", afirma. A estudante Joyce Barbosa, que também fez o exame, concorda: “Eu pensei que a prova de física seria melhor”.
Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio responderam a 44 questões de português, matemática, língua estrangeira, filosofia e física, nos períodos da manhã, das 8h às 15h, e tarde, das 14h às 18h15. Nesta segunda-feira (14), serão aplicadas provas de biologia, química, história, geografia e sociologia. O número estudantes inscritos foi de 37.092, de acordo com a UPE, que ainda não dispõe do índice de faltosos.


Nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez dos alunos do terceiro ano se submeterem às provas do SSA. Além das outras disciplinas, eles também fazem uma prova de redação.

A UPE oferece 3.580 vagas, sendo 716 delas para o vestibular seriado e as demais para o processo seletivo tradicional. Os candidatos podem escolher entre 44 cursos espalhados em sete polos distintos no Estado, distribuídos na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário