quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Professores do Ceará fazem protesto durante o Desfile da Independência

 

Professores fazem protesto na marcha da independência

Os professores da rede estadual de ensino aproveitaram a marcha cívica de 7 de setembro para protestar pela valorização da categoria. Eles se mobilizaram em frente ao palanque para serem vistos pelas autoridades presentes.
Professores e alunos fazem protesto e manifestam críticas ao governador Cid Gomes que está na Europa
Vestidos com camisetas pretas, os educadores desfilaram levando faixas com frases que denunciam o descontentamento da categoria com a falta de valorização dos profissionais, por parte do governo Cid Gomes.
Os manifestantes furaram o cerco policial, logo após a passagem dos militares pela avenida Beira Mar e se posicionaram, por cerca de 3 minutos, em frente ao palanque onde estava o vice-governador do Estado, Domingos Filho.
Sem Cid
Durante o protesto, os educadores exibiram faixas com críticas diretas ao governador Cid Gomes, que não participou do evento, por estar em viagem oficial à Europa.
Os professores repetiam a todo momento frases como: “Cid ditador, respeite o professor!”; “Aluno na rua, Cid a culpa é sua!”, e “Não tem dinheiro para a educação, mas tem dinheiro para o Aquário e o Castelão!”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário