segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UVA sediará Polo Regional do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física


 
As aulas do MNPEF serão ministradas no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UVA, no campus da CIDAO.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú foi credenciada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF)como Polo Regional do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. O Professor Valmir Leite do Curso de Física e Pró-Reitor de Administração da UVA é o autor da proposta, aprovada pela SBF, e será primeiro Coordenador do Mestrado.
Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), uma iniciativa da SBF, conta com a participação de Instituições de Ensino Superior de todo o país e tem caráter profissional, direcionado a professores de ensino médio e fundamental. O Programa é credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES) e está organizado em Polos Regionais, onde ocorrerão as orientações das dissertações e serão ministradas as disciplinas. Em Sobral, a UVA contará com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que terá professores participando, juntamente com os da UVA.
O curso, totalmente gratuito, terá duração de dois anos, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. De acordo com o Professor Valmir Leite, o Edital com, 12 vagas, deve ser publicado na última semana de setembro e os alunos poderão, ainda, ter bolsas de estudo financiadas pela CAPES. “O processo seletivo será executado por uma Comissão da UVA e coordenado por uma Comissão de Seleção Nacional do MNPEF”, explica o Professor Valmir.
Podem participar do Processo seletivo, candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física (na Educação Básica ou Superior ou em Ciências, no Ensino Fundamental), e tenham graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou que sejam estudantes do último semestre desses cursos.
Saiba mais emhttp://www.sbfisica.org.br/~mnpef/ ou pelo telefone (88)3677-4245 e e-mail:mestrado_profis@uvanet.br


Disponível em:http://www.uvanet.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário