terça-feira, 5 de maio de 2015

Curso de Astronomia Online e gratuito da USP

Curso de Astronomia Online

Astronomia, segundo o dicionário online de português, é a ciência que estuda o universo, o espaço sideral e os corpos celestes buscando analisar e explicar sua origem, seu movimento, sua constituição, seu tamanho, etc.
Para compreender melhor este assunto indicamos o Curso de Astronomia online e gratuito da USP – Universidade de São Paulo – Astronomia: Uma Visão Geral II. Estes são alguns dos temas que serão abordados neste curso: Via Láctea, Galáxias e Observações Cosmológicas.
Este Curso de Astronomia é composto por 23 videoaulas. Confira abaixo algumas delas:
  1. A Formação de estruturas e cosmologia de precisão;
  2. A origem do Universo: Histórico;
  3. A origem do Universo: o Big Bang;
  4. A Via Láctea como uma galáxia;
  5. Buracos Negros Gigantes;
  6. Escalas de distâncias extragalácticas;
  7. Grupos de Galáxias;
  8. Nebulosas: como as estrelas nascem e morrem;
  9. O Universo em Expansão: A Lei de Hubble;
  10. Tipos de galáxias – classificação morfológica.

 Professor do Curso

O professor do Curso de Astronomia supracitado é o astrofísico brasileiro João Evangelista Steiner do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. Veja abaixo algumas conquistas deste renomado cientista:
  • Pós-doutorado na Universidade Harvard nos Estados Unidos (1976 – 1979) – Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Astronomia / Subárea: Astrofísica Estelar;
  • Membro eleito da Academia Brasileira de Ciências em 2005;
  • Membro eleito da TWAS – Academy of Sciences of the Developing Countries – Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento – em 2009.
Conheça mais sobre o Professor do Curso – Astronomia: Uma Visão Geral II seguindo este link: Currículo Lattes do Professor João Steiner

Site que oferta este Curso

O site responsável por este curso de Astronomia é o Univesp Online cujo slogan é o seguinte: Conhecimento como bem público. Neste website você pode estudar diversos temas, como por exemplo: Cosmologia, Didática, Geologia, Matemática e Oceanografia. Os cursos deste site, formados a partir de palestras e aulas gravadas pela Univesp TV, são livres e acessíveis a todos que tenham acesso a internet.

Acesso ao Curso de Astronomia

O curso citado acima está disponível no seguinte link: Curso online da USP

Disponível em:         http://mapadecursosonline.com/curso-de-astronomia-online-e-gratuito-da-usp/


Nenhum comentário:

Postar um comentário