segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Jovem de Futuro







Olá,
Iniciam-se hoje, segunda-feira (6), os cursos de Educação a Distância (EaD) do Instituto Unibanco para os professores das escolas participantes do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF).
Cerca de 30 mil docentes de mais de duas mil escolas parceiras do ProEMI/JF se inscreveram. O objetivo é disseminar e favorecer a implementação das metodologias pedagógicas e de gestão escolar do projeto nas escolas públicas parceiras.
A formação também busca contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores, constituindo uma importante ferramenta para a construção colaborativa de conhecimentos e o compartilhamento de informações entre grupos.
Os cursos são divididos em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada. Os cursos têm o acompanhamento de um tutor virtual especializado.
A grade do curso inclui cinco Metodologias Pedagógicas e uma Metodologia de Mobilização e Articulação, sendo elas: Agente Jovem; Entendendo o Meio Ambiente Urbano, Entre Jovens – Língua Portuguesa e Matemática (1º e 3º anos); Introdução ao Mundo do Trabalho; Jovem Cientista; e Valor do Amanhã na Educação. A formação tem duração de quatro semanas e será encerrada no dia 02/11.
Ao terminar o curso, o participante deverá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Esta avaliação de qualidade estará disponível até o dia 09 de novembro. É muito importante que todos os docentes que participarão da formação respondam a pesquisa para que possamos melhorar os próximos cursos ofertados. Após a finalização, o participante também poderá imprimir o seu termo de conclusão caso tenha cumprido a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota igual, ou superior a 7  na média das atividades avaliativas.
Então, fique de olho nas datas:

Clique aqui para baixar um guia de estudos que poderá auxiliar nos primeiros momentos dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos telefones abaixo:
Atendimento das 08h às 20h30, de segunda a sexta.
Desejamos a todos uma ótima formação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário