quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resultado do Enem 2012


Os resultados individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 estão previstos para serem divulgados no dia 28 de dezembro. No entanto, existe a possibilidade de o resultado ser antecipado, como ocorreu em 2011, quando o resultado previsto para 04 de janeiro foi antecipado para o dia 22 de dezembro. As provas do Enem 2012 foram realizadas nos dias 03 e 04 de novembro.
É interessante que os candidatos visitem diariamente o site do Inep e também nosso portal, que divulgaremos imediatamente quando o resultado for divulgado pelo Inep.
O resultado do ENEM 2012 estará disponível no link abaixo, no qual é possível fazer a consulta por anos a partir de 2009. Os resultados de 2001 a 2008 podem ser visualizados a partir da opção no fim da página.

Provas e Gabarito do Enem 2012
O resultado individual no exame pode ser visualizado de duas formas: selecionando o ano, informando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição ou digitar o número de inscrição e também a senha.
Caso você tenha esquecido e necessite consultar o número de inscrição, basta clicar na opção “consultar número de inscrição”. O sistema fará o direcionamento a uma nova página. O candidato tem a opção ainda de recuperar sua senha do Enem 2012.

Enem 2012
Enem é aberto a todos os alunos que concluiram o ensino médio. O exame tem se tornado mais importante a cada ano devido à adoção de várias instituições particulares, estaduais e federais ao programa, como uma das etapas ou etapa única do processo seletivo.
Inicialmente estavam previstas duas edições para o Enem em 2012. No entanto, a edição de abril foi cancelada.

Importância do Enem
Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral. Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.


Disponível em: http://www.enem.vestibulandoweb.com.br/resultado-enem-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário